top of page

Tratamento para alcoólatras jovens livres

Tratamento do Alcoolismo


Diante de tais situações, muita gente se desespera e não sabe o que fazer. Tem consciência de quem é o vilão da história, mas não sabe como combatê-lo. Pensamos que uma das melhores maneiras de fazê-lo é chegando à compreensão do que é o alcoolismo, como o álcool costuma entrar na vida das pessoas e qual o melhor tratamento para um alcoólatra.


ALCOOLISMO

O Alcoolismo é uma doença crônica onde uma pessoa possui uma vontade descontrolada, uma obsessão, de consumir bebidas alcoólicas. Esta incapacidade de controlar esta vontade, provoca um consumo repetido de álcool apesar dos problemas de saúde, sociais e familiares serem sabidos pelo usuário, o vício os impede de interromper o consumo. É uma doença mundial, que não escolhe classe social, raça, idade e nem religião. O alcoolismo, também conhecido como "síndrome da dependência do álcool", é uma doença que se desenvolve após o uso repetido de álcool. Um dado importante é que, quanto mais cedo a pessoa começa a consumir bebidas alcoólicas, maiores são as probabilidades de se tornar um alcóolatra, desta forma, cuidar hoje de nossa juventude é prevenir problemas futuros e buscar reduzir os índices de alcoólatras.



ALCOOLISMO NO BRASIL


O Brasil é um grande consumidor de bebidas alcoólicas. Existem mais de 6 Milhões de alcoólatras no Brasil. De acordo com dados da Organização Pan-Americana de Saúde, somos o quinto país das Américas onde ocorrem mais mortes relacionadas ao consumo de álcool. Trata-se de um dado alarmante, mas que não encerra suas consequências somente nisso. O álcool é também um dos maiores responsáveis pelos casos de agressões entre casais, entre pais e filhos e também de separações, ou seja, o álcool destrói aquilo que de mais sagrado Deus deixou no mundo: a família.


Muitos no Brasil acreditam que o Alcoolismo está presente apenas nas classes de menor renda financeira, o que é um equívoco, uma pesquisa realizada pela Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), divulgado pelo Ministério da Saúde em 2013 o consumo de bebidas alcoólicas é maior entre a população com mais de 12 anos de estudo comparado com os brasileiros com menos de oito anos. Em outra pesquisa, realizada pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), no mesmo ano, o levantamento mostrou que, quanto menor a renda, maior o consumo excessivo de álcool. Na classe E, 71% bebem de forma exagerada; na C o índice é de 60%, na B de 56% e na A de 45%, esta pesquisa mostrou que que as classes de menor renda são as mais atingidas pelo Alcoolismo, mas também, que este mal está presente em todas as classes sociais.




 
 
 

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Sep 20, 2023
Rated 5 out of 5 stars.

clinica top meu filho esteve internado aqui

Like
bottom of page