Clinica de Recuperação em Maceió - Alagoas

Clínicas de Recuperação e Reabilitação em Maceió - Alagoas, Clinicas Jovens Livres Maceió. tratamento para alcoólatras e dependentes químicos, A Melhor opção de Clinicas é aqui Jovens Livres
O principal objetivo é proporcionar bem-estar e qualidade de vida, buscando a modalidade que melhor se encaixa em cada caso, o que contribui efetivamente para o sucesso da recuperação do dependente e para o retorno a uma vida produtiva na família, no trabalho e na sociedade.
O Tratamento na clínica de reabilitação em Maceió - AL, você encontra segurança, profissionalismo e respeito.
Essas características estão presentes em todos os nossos processos, do atendimento à internação e conclusão dos nossos tratamentos, ao relacionamento entre pacientes, familiares e nossa equipe terapêutica.
O tratamento de reabilitação para homens dependentes químicos pode ser realizado em duas modalidades, que se dividem em Tratamento Voluntário e Tratamento Involuntário.
O tratamento voluntário, como o próprio nome sugere, acontece quando o paciente aceita de vontade própria iniciar o combate à dependência química.
Sem dúvida o tratamento voluntário é o mais recomendado, pois com a conscientização do paciente, a internação e todo tratamento em si costuma ser mais eficiente e eficaz.
Mas como nem sempre o dependente químico tem consciência de sua situação, o Grupo Jovens Livres também trabalha com o tratamento involuntário, que ao contrário do tratamento voluntário, não necessita da autorização do paciente, bastando a autorização de familiares e responsáveis.
O tratamento involuntário acontece quando a situação foge do controle e o dependente químico corre riscos que podem até o levar ao óbito.
Quanto tempo dura o tratamento na clínica de recuperação em Maceió - AL
O tratamento na Clinica de Recuperação em Maceió - AL tem uma duração média entre 90 ou 180 dias.
Mas esta é apenas uma estimativa. Não existe um tempo exato que se pode dizer que um dependente químico ficará internado.
Vários fatores podem influenciar no tempo de internação e alguns deles são:
-
Tipo de droga consumida
-
Por quanto tempo consumiu
-
A quantidade consumida
-
Se consumiu mais de um tipo de droga
-
Metabolismo do paciente
-
Idade do paciente
Isso, apenas para citar alguns dos fatores que definem o tempo de internação na clínica de recuperação masculina.
A duração dos nossos tratamentos é determinada mediante avaliação médica especializada para identificar os itens citados anteriormente e vários outros, como o nível de dependência das drogas e a intensidade com que a saúde física e psicológica do dependente está afetada.
É comum que a família sinta falta do ente querido no período em que ele ficará em tratamento na clínica de recuperação.
E muito provavelmente o dependente químico também sentirá falta de seus familiares.
Mas o tratamento deve ser feito em seu tempo certo e esse tempo varia de paciente para paciente. Uns podem demorar mais e outros menos.
O mais importante é que o dependente químico siga todo o processo do tratamento, sem interrupções, para que sua recuperação seja eficaz.
Interromper o tratamento sem o consentimento médico é um erro muito grande. Isso pode piorar, e muito, a situação do paciente. Sem contar com a grande frustração que a família pode sentir e o próprio dependente químico também.
Recaídas podem acontecer no período da síndrome de abstinência, que é o período onde o dependente químico tem sintomas físicos e mentais por causa da interrupção do consumo da droga que causa a dependência.

Veja Abaixo todo o Projeto da Clínica Jovens Livres em Maceió
Jovens de 15 a 17 Anos, adultos 18 a 59 Anos e idosos 60 a 79 do sexo masculino e Feminino.
A partir das Idades citada acima, do sexo masculino e Feminino, com quadros de transtornos de abuso/compulsão de drogas lícitas ou ilícitas e suas respectivas consequências danosas, bem como de co-morbidades psiquiátricas correlacionadas ao diagnóstico toxicomaníaco.
Identificação do Projeto da Clínica em Maceió
1.1– Nome: Projeto Terapêutico – Clínica de Recuperação em Maceió
Autor: Péricles Carvalho Passos
Publico -Alvo: Jovens 15 a 17 Anos, adultos 18 a 59 Anos e idosos 60 a 79 do sexo masculino e Feminino.
Equipe Profissionais de Saúde:
Ivano Gomes P Da Silva – Médico Psiquiatra (CRM GO - 6654).
Thiago – Clínico Geral (CRM GO - 19532).
Perícles Carvalho Passos – Psicólogo e Psicanalista ; Mestrando em psicologia pela UFG: Especializando em Saúde Mental e Dependência Química Juvenil e Adulto (CRP 09/010556).
Vanessa Da Costa Luz Santos – Graduada em Enfermagem (COREN 728.776)
Paulo Roberto da Silva – Técnico em Enfermagem (COREN 776.850)
Cleomar da Silva Borges – Terapêuta Hoslitico em Dependencia Química
Equipe de Gestão e Disciplina
Thalysson da Silva – GESTOR ADMINISTRATIVO
Paulo Roberto da Silva – COORDENADOR
Eurismar Alves Santana – COORDENADOR E SEGURANÇA.
Uma atenção especializada em Dependência Química / Alcoólica:
Em 1964, a Organização Mundial de Saúde (OMS) postulou que dependência química não tem como característica essencial a tolerância ou a dependência física, mas o consumo compulsivo de drogas, isto é, a pressuposição de uma alteração mais comportamental do que metabólica. Hoje em dia, a revista American PsychiatricAssociation (APA), sistema diagnóstico mais influente para distúrbios mentais, define a dependência química (vício) como um agrupamento de sintomas indicando que o indivíduo continua a usar uma determinada substância apesar de ter consciência de que ela está lhe trazendo danos.
Atualmente a avaliação de um paciente na clínica de recuperação em Maceio tá envolvido em alterações comportamentais decorrentes do uso de substâncias psicoativas é realizada levando em conta várias dimensões:
Avaliação Física e histórico de problemas de saúde
Avalia-se o peso, sinais vitais, integridade física, resposta a estimulos sensoriais, disposição física, se há distúrbio de alimentação e sono, necessidades fisiológicas. Avalia-se também indicios de problemas físicos de saúde, histórico de problemas de saúde, se há presença de ferimentos e dores, investiga-se histórico de tolerância ou alergia a medicações.
Avaliação Clínica de consumo e critérios de gravidade
É investigado se há a presença de pelo menos a três critérios apresentados durante os últimos 12 meses como por exemplo: Fissura, tolerância, uso frequente e acima do planejado, abstinência, complicações de saúde em decorrência do uso abusivo e etc, conforme metodologia e classificação do DSM-V.
Avaliação motivacional:
Estágio do paciente em relação a mudança e suas expectativas em relação ao tratamento.
Avaliação de risco
Avalia a existência de problemas agudos relacionados ao uso de substâncias. Principais riscos segundo a NHS (2006):
⦁ risco de auto agressão, fuga, suicídio, automutilações.
⦁ risco associado ao uso de droga: overdose, ambientes de consumo violentos;
⦁ risco de causar danos a terceiros: ameaça a equipe, crianças, violência doméstica, condução de veículos;
⦁ Comportamentos de risco, sexo sem proteção, troca de drogas por sexo.
Avaliação psiquiátrica
A clínica na cidade de Maceió Avalia a presença de transtornos mentais associados e a necessidade de medicação específica para dependência química/alcoólica ou conforme o quadro clínico diagnóstico pelo CID 10.
Avaliação neurológica
Avalia a presença de alterações cognitivas. Na Clínica de Reabilitação em Maceio Não é uma avaliação obrigatória, mas todo profissional deve considerar a presença de alterações cognitivas entre usuários de álcool e outras drogas.
OBS: Quando necessário, o psicólogo responsável também auxilia por meio de aplicações de testes cognitivos para avaliar possíveis prejuízos e se há quadro de demência instalada em casos específicos.

+Mais Clínicas Jovens Livres