top of page

Tratamento Intensivo para dependentes

Os dependentes químicos normalmente trazem consigo uma enorme carga de problemas físicos e psicológicos, que ao não serem tratados com a devida atenção, sempre terminam com recaídas constantes e que todo tipo de tratamento que se faz seja perdido.

É por esse motivo que surge o tratamento intensivo para dependentes químicos ou alcoólatras, que submete o dependente a um processo completo e o prepara para todo o caminho de libertação que será necessário percorrer.

Vamos lhe explicar como funciona o tratamento intensivo e quais as possibilidades de sucesso quando um dependente se submete a ele. Confira!


Um tratamento “pleno” contra a Dependência Química ou Alcoolismo


Qual a melhor característica daquilo que é pleno? É o que está inteiro, em sua totalidade. O que se manifesta em plenitude é exatamente o que está completo, ao que nada falta e nem se subtrai.

Portanto, ao falarmos sobre um tratamento (contra as drogas e álcool) pleno, a ideia é trazer para a ação um conceito daquilo que já está terminado em si. Trata-se, portanto, de um tratamento que não pode ser feito de outra maneira, senão através do envolvimento absoluto do dependente. Este pode e deve encontrar nesse modelo de tratamento a cura para todas as suas mazelas, independente de quais sejam elas.


Um tratamento de corpo, alma e coração


Para envolver por completo a pessoa, tudo o que faz parte dela deve estar dentro do processo. Por isso o termo “corpo, alma e coração”. Significa que, para vencer as drogas ou álcool, através do tratamento intensivo, trabalhamos as dimensões física (corpo), espiritual (alma) e sentimental (coração). Tudo o que de alguma forma está relacionado ao dependente é analisado, para que sejam identificadas todas as dificuldades enfrentadas e que possam ser sanadas, pois só assim existirá verdadeira vitória em todo o tratamento.

O tratamento intensivo é completo e traz excelentes resultados porque todos os males, sendo físicos, espirituais, psicológicos e até comportamentais, são tratados de forma intensa durante todo o período de tratamento.


Razão e emoção como etapas de um processo


O processo que se inicia através disso é aquele que trabalha a razão e a emoção dentro do dependente químico ou alcoólatra, o que faz com que ele veja em si mesmo a realidade em que vive, seus medos e temores e o que faz com que busque refúgio no mundo sombrio das drogas. O lado racional deve ser o que chega à conclusão de que o melhor a fazer é se libertar de uma vez de todos os males das drogas e das consequências ruins que elas podem trazer. E o lado emocional deve ser aquele que vai tornar a pessoa sensível aos apelos da família, dos amigos e de todos os que a aconselham a abandonar o vício porque ele é péssimo para a saúde.

Essas são duas etapas importantíssimas do processo, porque tem como principal objetivo trazer o dependente de volta para a realidade e centrá-lo naquilo que deve ser o seu foco: a vitória sobre a dependência química.


A construção de um caminho completo sem as drogas e o álcool


Consegue perceber que o que se pretende aqui é que o dependente seja capaz de construir o seu próprio caminho e de se estruturar para vencer as drogas? É exatamente isso o que se quer! O dependente deve ser capaz de construir o próprio caminho de maneira absoluta, a fim de conseguir se sentir (e ser de fato!) responsável pelo próprio caminho de libertação.


No Grupo Jovens Livres em todo O Brasil oferecemos o Tratamento Intensivo e o colocamos à disposição de todos os que dele necessitem.

Temos uma equipe preparada para conduzir o tratamento intensivo de forma que o dependente possa atingir suas metas e objetivos.




 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page