top of page

Perguntas e Respostas Clinicas Jovens Livres

​Quais são os sinais que revelam que é hora de internar?


Quando o tratamento no consultório esgota todas as possibilidades de tratamento sem internação;

Quando o paciente já não consegue desenvolver suas atividades, perde o emprego, abandona os estudos, não cuida mais da família ou de si mesmo;


Quando o paciente oferece risco à sua própria integridade física ou às pessoas que o cercam;


Como é feita a internação?


A família ou paciente devem ligar para o setor de relacionamento ao cliente, que está devidamente qualificado para passar todas as orientações de como proceder, qual Unidade é ideal para cada caso.


Quais são tipos de tratamento que a CLINICA JOVENS LIVRES oferece?


Oferecemos tratamento para transtornos mentais e para dependentes químicos. Atendemos homens e mulheres, adolescentes maiores de 14 anos e internações voluntárias e involuntárias.

​Internar o paciente em uma das unidades da CLINICA MAIA pode proporcionar um tratamento muito mais rápido?


Sim, internar o paciente torna o tratamento muito mais rápido do que o tratamento apenas realizado no consultório.

E com a CLÍNICA JOVENS LIVRES, a qualidade do tratamento oferecido durante a internação vai além do protocolo tradicional de uma clinica. Isso permite atender as necessidades de cada paciente, agilizando assim o processo de recuperação.

Nosso objetivo é oferecer o tratamento individualizado, adequado a cada paciente, através de técnicas modernas e profissionais especializados.


Como a CLINICA MAIA pode atuar na prevenção da Dependência Química?


Promovendo palestras e cursos ministrados por profissionais especializados, em escolas, empresas, grupos comunitários e outras instituições. Acreditamos que a informação clara e objetiva é o recurso mais produtivo para a prevenção da Dependência Química.


​ Quais as etapas básicas do tratamento da Dependência Química?


O tratamento compreende as etapas: desintoxicação, conscientização, reinserção social e tratamento em Hospital Dia e ambulatorial, com psicólogos e psiquiatras.


Terapia Ocupacional. Como tudo isso pode ajudar na recuperação do paciente?


Estamos falando sobre técnicas utilizadas nas terapias de grupo:

Visa promover o ser humano como um todo, destacando os aspectos psíquicos (autoconhecimento, autovalorização, etc) e os aspectos sociais (relações interpessoais, atividades da vida pratica e diária, comunicação, etc) de acordo com as necessidades do paciente e respeitando os limites individuais. Para tanto, utiliza-se a atividade como principal recurso terapêutico. Assim, a terapia ocupacional é fundamental para o paciente restabelecer relações.

Os pacientes fazem trabalhos em marcenaria, arte em papel e tecidos, entre outros, sempre considerando atividades individuais e coletivas que trazem o conteúdo da sociedade para dentro da clinica – é muito importante o paciente ficar em atividade terapêutica.

O paciente também tem oportunidade de assistir a vídeos, aprender técnicas de relaxamento, além de trabalhar a aparência (autocuidado)

Oficina Assistida de Trabalho: destina-se aos pacientes em fase de ressocialização. Para que eles conquistem dimensões de disciplina pessoal, administração de tempo e habilidades manuais para cumprir metas de trabalho.

O tratamento na CLINICA JOVENS LIVRES é apoiado por diversos grupos terapêuticos, que visam à recuperação e a reestruturação familiar, social e profissional do paciente, para um novo estilo de vida, com mais qualidade e saúde.



ree


 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page