top of page

O que é Ibogaina a Jovens Livres tem o melhor tratamento

O que é?


A ibogaína é um dos 12 alcaloides presentes na planta Tabernanthe iboga, que cresce na África ocidental, uma planta arbustiva da família Apocynaceae. O arbusto que chega a atingir 1,50 m de altura cresce em áreas de florestas tropicais, solos pantanosos ou savanas molhadas, florescendo e produzindo frutos ao longo do ano todo, e em condições adequadas pode chegar aos 10 metros. Trata-se de um arbusto com pequenas folhas verdes, flores brancas e rosas com um fruto oval alongado ou em forma redonda, ambos com uma cor alaranjada.

A casca da raiz é a parte mais aproveitada da planta, onde está presente grande parte dos alcalóides, mas também se atribuem propriedades medicinais às folhas, à casca do tronco e à raiz em si, já os frutos, que quase não contêm alcalóide, são muito pouco utilizados.

A ibogaína, cuja denominação química é 12-metoxibogamina, é um inibidor da colinesterase, uma enzima estimulante que atua sobre o sistema nervoso central.

Quimicamente, a ibogaína é classificada como uma triptamina, análoga à melatonina, estruturalmente semelhante à harmalina.


De onde vem?


É encontrada na região do Gabão, Congo, Camarões, Republica Central Africana, Guinea Equatorial e Angola.


Indicação para:


Dependência química: álcool, cocaína, maconha, base-livre de cocaína (crack), metadona, benzodiazepínicos, heroína (e demais derivados do ópio), nicotina (cigarros), dentre outros.

Depressão, ansiedade, estresse, esgotamento físico, emocional e espiritual.


Além de atuar na recuperação da dependência química, ela também pode ser usada como forma de redução de danos, como fazem algumas pessoas, nenhuma outra forma de tratamento medicamentoso tem alcançado tamanha amplitude visto que a ibogaina não só atua nos níveis químicos, mais também atuam em níveis neurológicos, fisiológicos, psicológicos, comportamental e espiritual.


Não bastassem seus efeitos avassaladores sobre a consciência, no qual o paciente vivenciará um momento único e incomparável tendo uma introspecção e análise de si mesmo de maneira orientada e consciente. Esta vivencia é saudável, revigora, desenvolve maior clareza mental, equilíbrio emocional e desenvolvimento pessoal.


Tonye Mahop, pesquisador do Jardim Botânico de Limbe, conta que existem vários registros de cura da dependência de cigarro, maconha e álcool com a iboga.

A iboga é utilizada na África Central no tratamento de depressão, picada de cobra, impotência masculina, esterilidade feminina, Aids e também como estimulante e afrodisíaco.


Além do tratamento por ibogaina para drogas e álcool já existem estudos que comprovam sua ação no tratamento no mal de Alzheimer, Parkinson, Hepatite C e HIV.


OBS: Alguns dizem que portadores de Hepatite C ou HIV não podem fazer o tratamento por ibogaina, mais na verdade o que não se pode fazer é em alguém que esteja utilizando de coquetéis, porém se o paciente não estiver fazendo uso de coquetel, é possível tratar de sua dependência química ou qualquer outra recomendação médica por ibogaina.


Contraindicação:


O tratamento de Ibogaína tem uma taxa maior de sucesso quando o paciente decide de forma voluntária, isto é, tem que haver o real desejo de parar de usar drogas.


É contraindicado para:


Pessoas com esquizofrenia, cardiopatia (a ibogaína potencialize o QT pré-existente o que pode levar a traumas ventriculares) e problemas hepáticos graves. Por isso, são solicitados exames de sangue (TGO, TGP), eletrocardiograma (ECG) e laudo psiquiátrico para confirmar se o paciente está apto para receber o tratamento.


Porcentagem de sucesso no tratamento de Ibogaína com dependência química: Após diversos testes e estudos, o tratamento tem se tornado eficaz, com aproximadamente 72% de sucesso, comparado aos 5% (no máximo 10%) de outros tratamentos.


Assista esse vídeo e cure dessa doença, faça Ibogaina com a Clinica mais segura do Brasil, Hoje fizemos uma parceria com

o instituto em São Paulo da melhor Ibogaina do Brasil. Entre em contato 0800 191 2000



 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page