top of page

Hospital Maria Candida Teixeira em Neropólis Goias

O Hospital Maria Cândida Teixeira com parceiria com o grupo jovens livres, tem a missão de oferecer assistência especializada em Saúde Mental, promovendo a recuperação e consequente melhoria da qualidade de vida nós somos especialistas em saúde mental - dependência química. Trabalhamos com internação (masculina e feminina) menor de idade (acima de 16 anos) voluntárias, involuntárias, compulsória e judiciais.


A empresa Hospital Maria Candida Teixeira de CNPJ 26.694.109/0001-60, fundada em 09/08/1990 e com razão social Hospital Arvore da Vida LTDA, está localizada na cidade Nerópolis do estado Goiás. Sua atividade principal, conforme a Receita Federal, é 86.10-1-02 - Atividades de atendimento em pronto-socorro e unidades hospitalares para atendimento a urgências. Sua situação cadastral até o momento é Ativa. internação compulsorias e involuntaria, para menores de idade, com ordem judical ou particular.


Hospital Psiquiatrico Maria Candida Teixeira, Parceiros grupo jovens livres encaminhadores;


Internação


A internação psiquiátrica tem como objetivo proteger, acolher, cuidar, apoiar e prestar todo o suporte necessário àquelas pessoas que sofrem com algum transtorno mental ou dependência química, sobretudo, quando há surtos/crises e ideação suicida.

E, dentro disso, o paciente pode ser internado no Hospital Maria Cândida por meio de três modalidades de tratamento:


Internação Voluntária: é aquela realizada com o consentimento do paciente;

Internação Involuntária: é a que ocorre a pedido de um familiar, sem a concordância da pessoa que será internada. Ela é realizada somente com a autorização médica, e é necessária quando o paciente apresenta prejuízo grande do senso crítico, com a perda da capacidade de julgar adequadamente suas próprias ações, principalmente se há riscos à sua vida.

Internação Compulsória/Judicial: é quando a medida é determinada pela Justiça, após solicitação de um médico a um juiz competente (aqui, não é necessária a autorização familiar). Segundo o artigo 9º da lei 10.216/01, o especialista faz o pedido de internação atestando que a pessoa não tem domínio sobre a sua condição psicológica e física.

Nossas unidades são preparadas para atender com toda segurança, conforto e acolhimento os pacientes que necessitam de internação, inclusive a involuntária, que, muitas vezes, salva vidas e preserva o bem-estar de quem precisa de ajuda!


Tratamentos


Tratamentos oferecidos pelo nosso hospital

  • Transtornos Psiquiátrico

  • Dependência de Álcool

  • Dependência de Cocaína

  • Dependência de Maconha

  • Dependência de Crack

  • Dependência de Alucinógenos

  • Transtornos Depressivos

  • Tratamentos



 

Nossas Especialidades


Conheça as especialidades oferecidas pelo Hospital Maria Cândida Teixeira:

  • Neuro Psiquiatria

  • Psiquiatria Forense

  • Clínico Geral

  • Psiquiatria

  • Cirurgia Geral

  • Ginecologia

  • Psicólogo - Clínico/Neuropsicanalista

  • Psicóloga - Psicanalista


Sempre cuidando de quem você ama escolhar o Hospital Maria Candida Teixeira .


Hospital de recuperação para dependentes quimicos, transtornos Psiquiátricos, tratamentos para alcoolátras e outras patologias fale conosco pelo botão do whatsApp


Internação Involuntária, quando é o momento certo?


Engana-se quem pensa que a dependência química é um desafio apenas para o usuário. Esse vício deixa todo o núcleo familiar co-dependente, e tem o potencial de devastar toda a relação e harmonia familiar. Para amenizar os danos, muito se ouve sobre a Internação involuntária, mas será que funciona? A verdade é que ajudar o dependente a reconhecer a doença e a necessidade de um tratamento é indispensável para frear as graves consequências que o vício traz, como perda de emprego, afastamento de amigos e falta de interesse na vida social. Em casos mais graves, a internação involuntária, ou seja, aquela em que o dependente é internado contra sua vontade pode ser a única solução viável para esse terrível quadro de dependência. Esse tipo de internação é previsto por lei e pode ser uma opção extremamente benéfica para o doente que se encontra além de suas capacidades mentais normais.


Como funciona o auxílio doença para dependentes químicos, quando iniciada a internação?


O auxílio doença é um benefício concedido para aqueles que contribuem com a Previdência Social e precisam se afastar dos seus postos de trabalho para tratar algum problema de saúde ou enfermidade. Assim, sendo a dependência química considerada uma doença, o trabalhador que precisar ficar em tratamento tem direito ao benefício. O valor do provento é variável segundo a contribuição de cada trabalhador. O tempo de afastamento pode ser prolongado, caso seja comprovada a necessidade de mais dias de acompanhamento médico e psicológico intensivo para tratar-se. Durante esse período, o dependente passará por diversas perícias com o objetivo de avaliar se ele está apto a voltar ao trabalho. É importante comparecer a todas elas para a manutenção do benefício, caso ainda não esteja liberado para o retorno. Normalmente, o valor costuma ser a média dos 12 últimos salários. Caso o segurado não tenha recolhimento (segurados especiais), ele tem direito a um benefício especial no valor de um salário mínimo.


Quais as características da dependência?


1- Tolerância. O dependente precisa de mais quantidade da mesma substância para obter os mesmos efeitos, ou da acentuada diminuição dos efeitos mediante o uso contínuo da mesma quantidade da droga. 2- Síndrome de abstinência. O dependente sente mal-estar quando pára de usar a droga (forte ansiedade, agitação, náuseas, vômitos, insônia, dor, depressão etc.). 3- Obsessão. Para adquirir a droga, o dependente faz coisas absurdas como roubar, gastar exageradamente, entrar em dívidas (até com os traficantes). 4- Exagero. A substância é usada em grandes quantidades e por um tempo maior do que o desejado. 5- Isolamento. Devido ao uso da substância, o dependente reduz ou abandona atividades profissionais, recreacionais e sociais.


Informações de Registro


CNPJ: 26.694.109/0001-60 - 26694109000160

Razão Social: Hospital Arvore da Vida LTDA

Nome Fantasia: Hospital Maria Candida Teixeira

Data da Abertura: 09/08/1990 32 anos, 4 meses e 1 dia

Porte: Micro Empresa

Natureza Jurídica: Sociedade Empresária Limitada

Opção pelo MEI: Não

Opção pelo Simples: Sim

Data opção Simples: 01/07/2007

Capital Social: R$ 100.100,00

Tipo: Matriz

Situação: Ativa

Data Situação Cadastral: 03/11/2005


Localização


Logradouro: Rua Nc 1, SN

Complemento: Quadra0001 Lote 0024

Bairro: Bairro Perimetro Urbano

CEP: 75460-000

Município: Nerópolis

Estado: Goiás

Para correspondência: Hospital Maria Candida Teixeira Hospital Arvore da Vida LTDA Rua Nc 1 SN Quadra0001 Lote 0024 Bairro Perimetro Urbano Nerópolis GO 75460-000


Atividades - CNAES


Principal: 86.10-1-02 - Atividades de atendimento em pronto-socorro e unidades hospitalares para atendimento a urgências

Secundária(s):

85.50-3-02 - Atividades de apoio à educação, exceto caixas escolares

87.20-4-99 - Atividades de assistência psicossocial e à saúde a portadores de distúrbios psíquicos, deficiência mental e dependência química e grupos similares não

86.30-5-99 - Atividades de atenção ambulatorial não especificadas anteriormente

86.30-5-01 - Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de procedimentos cirúrgicos

86.30-5-02 - Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de exames complementares

87.20-4-01 - Atividades de centros de assistência psicossocial

86.30-5-04 - Atividade odontológica

86.10-1-01 - Atividades de atendimento hospitalar, exceto pronto-socorro e unidades para atendimento a urgências


 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page