top of page

Como é uma Internação Psiquiátrica?

16 de dezembro de 2021



É importante desmistificarmos a Internação Psiquiátrica, porque, muitas vezes, ela é um recurso que, de fato, salva e preserva vidas.


Na internação, o paciente tem um acompanhamento diário bem de perto, 24h, com uma grade terapêutica bem planejada, e com a assistência de uma equipe multidisciplinar integrada, que inclui neuropsicólogos/psicólogos, psiquiatras, terapeutas holísticos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, nutricionistas, educadores físicos, assistentes sociais entre outros profissionais.


E mais! Na Clínica Jovens Livres, o paciente tem acesso a atividades terapêuticas diversificadas, palestras e também eventos especiais preparados com bastante cuidado, carinho e dedicação. Tudo muito bem pensado para promover um atendimento, sobretudo, humanizado.


A internação psiquiátrica, portanto, de forma alguma deve ser vista como um aprisionamento ou punição, pelo contrário, é um ato de zelo e acolhimento, para garantir a segurança e o bem-estar da pessoa que está com a saúde emocional e a qualidade de vida gravemente afetadas.


Não tem camisa de força, não tem truculência, não é uma medida para “loucos”, é um meio de tratamento e recuperação da saúde mental, que pode ser seriamente comprometida pelos transtornos mentais e pela dependência química.


Com um suporte qualificado, completo e adequado, é possível, sim, um amanhã muito melhor.


Estamos aqui por você!



ree

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page